O isolamento termoacústico é a isolação de temperaturas e ruídos para promover ambientes mais confortáveis e reduzir o consumo de energia elétrica. Ou seja, o isolamento acústico reduz a poluição sonora ao deixar ruídos do lado de fora do ambiente, enquanto o isolamento térmico permite uma melhor manutenção da temperatura local, reduzindo o uso de energia elétrica na climatização.
Ao realizar o isolamento termoacústico promovemos conforto e qualidade de vida, seja em edifícios novos ou já existentes, independente do sistema de construção utilizado.
Melhora a acústica da residência proporcionando maior bem-estar.
Uma vez que passa a ser menor o investimento em sistemas de climatização.
É um material completamente seguro em relação a incêndios, pois a lã de rocha não é combustível. Assim, nem mesmo emite qualquer tipo de fumaça tóxica, como as perigosas espumas plásticas.
–Lã de rocha: Esse tipo de lã é produzido com material derivado de rochas basálticas e outros minerais em menor quantidade. É um material completamente seguro em relação a incêndios, pois a lã de rocha não é combustível. Assim, nem mesmo emite qualquer tipo de fumaça tóxica, como as perigosas espumas plásticas.
Além disso, ela pode ser usada em contato com qualquer tipo de material, o que permite que seja utilizada em qualquer tipo de proposta — principalmente com o drywall. Também não é oxidável e, portanto, não há risco de corrosão. Isso garantirá um isolamento de alta qualidade e durabilidade.
–Lã de vidro: É um material constituído por uma massa de fibras de sílica em forma de vidro. Com ela, é possível montar painéis modulares capazes de absorver ruídos, adaptando à decoração do ambiente, visto que podem ser revestidos com diversos materiais, como tecidos.
A lã de vidro é um dos materiais com melhores índices de absorção, pois promove uma drástica redução de energia das ondas sonoras.
–Lã de pet: É uma manta produzida com base termofixada, ecologicamente correta e totalmente reciclável. Uma ótima opção que garante o isolamento de ambientes, com a flexibilidade de poder ser usado em qualquer tipo de parede, sem agredir o meio ambiente ao ser utilizada. A lã de pet possui fácil manuseio, não é alérgica, é inerte e autoextinguível, apresenta altíssimo grau de resiliência (não deforma) e é ecologicamente correta.